quarta-feira, 21 de abril de 2010

Minha grande amiga que me quer de volta em seu dia a dia, isso é o que posso lhe dizer...


"Eu vou escrever SAUDADE num tijolo e jogar na tua cabeça pra você perceber o quanto dói..."

Parou né...até parece que eu tô longe.Tô aqui ó, sempre do seu lado, mais uma vez!!!

Tá bom, eu também tenho saudades, saudades de você no meu dia, saudades de você nos meus dias ,de segunda a segunda.

Saudades da sua cara de sono, do fichário( meu deus, seu fichário !!!) à lápis, da sua rasteirinha de bolinha, saudade dos seus “rabiscos” na mesa, saudade dos “papelzin amarelo” indo e vindo, saudade dos nossos esquemas de passar o maldito( ainda sinto o tapão nas minhas costas...), saudade do seu jeito de coçar o nariz quando tava com sono, saudade de você pedindo comida ou simplesmente uma balinha para ficar acordada... “É morango??Não, não. É cereja?!?Eu quero!!”

Saudades dos barulhos de porradaaaaaa: você se acordando com tapas na cara... saudades dos quibes do inferno que você acabava comendo,saudades de você me girando, saudades dos seus abraços no seu “namorado” da escola...saudades de você olhando as horas no seu celular,saudades de você apontando seus lápis...lapiseira é coisa para fracos...ou não...

Saudades daquele caderno/agenda, como eu vivi naquelas páginas...Obrigada!!Saudades de você assaltando a minha agenda e escrevendo várias músicas, saudades de descer com você, saudades de descer,subir,descer e subir de novo com você.

Saudades de sentar no corredor e conversar,saudade de você fugindo do Sol, saudades de você dançando, saudades de você me chamando e me falando “HÁÁÁ” quando ia me contar algo, saudades de você nervosa, saudades de você alegre, saudades de você chorando, saudades de você achando que podia esconder de mim que algo não ia bem, saudades de você cantando Chico, saudades de seu textos,que antes de chegar ao mestre, chegavam a mim...

Saudades de você sentada em cima da mesa, saudades de você sentada daqueles jeitos que só você sentava, saudades de você dormindo,saudades das nossas besteiras,saudades do seu medo de escada, saudades de você copiando minhas tarefas, saudades de você sem graça por me pedir algo,saudades das suas broncas, saudades dos teus abraços, saudades de você me contando histórias, casos e acasos,saudades do tempo que não passava e eu estava perto de você, saudades de você lendo redações.

Saudades de te encontrar no fim do dia porque você fugiu da aula, saudades dos nossos almoços aos sábados...(Tempo!!! O coração apertou agora...não vou dizer, você sabe),saudades dos risos sincronizados!

Saudades de tudo que vivemos, vou parar de lembrar, eu já entendi...eu fui muito FELIZ!!!

Eu estou sempre perto de você, estou no seu passado, no seu coração, e não vou deixar seu presente!!

A distância não é nada...já nos agüentamos três anos, todos os dias, e continuamos sempre uma ao lado da outra. E sentindo essa danada da saudade é que eu sei que eu estarei sempre com você.Aconteça o que acontecer. Não somos tão diferentes assim. Eu aprendi a te respeitar, a te querer bem, a cuidar de você, a pedir seu colo, a ouvir seus segredos.Eu aprendi a te amar, aprendi a te ter e te querer sempre por perto.Aprendi que a vida tem mais graça quando tenho você por perto, aprendi que em meu destino terá sempre teu olhar. Aprendi a caminhar com você, mesmo que seja na lembrança...aprendi até a atravessar a rua!!

Aprendi a sentir saudades de você, aprendi tudo isso em nome do amor, é amor...amor de irmã!! Não parece que acabou (e não acabou...),parece uma enorme férias, e a qualquer momento,eu vou chegar atrasada!! =D

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pergunta do dia

estavamos nós, um grupo de amigos , conversando.O assunto era viagem...pra onde foi/ de onde veio? eis que uma amiga nos revela o nome de uma cidade no Pará : Novo repartimento!! Ok...surge então uma pergunta que não quer calar e eu passo a vocês :
QUEM NASCE EM NOVO REPARTIMENTO É O QUE??


respondam...essa dúvida é cruel!!!
xD

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Carta ao céu


Ai que saudade!! saudade do teu colo, do teu olhar tão parecido com o meu, das suas brincadeiras.

Saudade do meu herói, aquele que sempre olhava por mim...meu exemplo...

saudade do teu jeito, da sua comida, do cheiro da sua roupa...

saudade das suas histórias, do sorvete de "iacuiá", do franço na panela...

que saudade do seu amigo...vocês se reencontaram??

Por aqui tudo bem...tudo indo, a gente segue em frente, é a vida. Muitas coisas mudaram,

pessoas cresceram...mas a falta ainda é a mesma!! Às vezes ela cresce...como agora...

Sigo bem, algum anjo olha por mim...Não, não me fiz odontóloga...

pra você me fiz apenas filha...aquela mesma garotinha que ficava em cima da máquina, observando a esquina, esperando você chegar...

Lembrei outro dia de uma brincadeira...ainda no ônibus, no caminho de casa, eu lia sua mão, lembra-se?!?...as advinhações eram ridículas, mas eu contiuava...adora ver você rindo daquilo tudo!!

Olhei pra minha mão...mão de moça já...é, pegue sua arma e proteja a cria...pai nortista é um perigo!!! Sorte a minha...

Mas a mão anda só, desacompanhada...

Não, tem sempre por perto uma mão amiga!!

tem só uma mãozinha teimosa que não me acompanha agora...mas daí de cima eu sei que você resolve pra mim...abra certos corações tá?!?


Fica sempre por perto tá?!? eu ainda preciso de você!!!

Saudades, da sua filha querida que te guarda com muito amor no coração...


Não se preocupa não...eu vou ficar bem!!

Feliz Aniversário meu Pai

pedaçinho de um texto, mas que fala muito sobre saudade...

para uma saudade que nunca passará...




"Tenho medo de que ninguem consiga preencher esse lugar,Temo que o seu lugar no meu coração se torne um vazio gigantescoque nem os oceanos sejam capazes de preencher.Tenho medo de ser demasiadamente melancólico.Mais talvez no amor, como nas justas medievais, a verdadeira vitória não esteja em levar o prêmio, e sim em mantê-lo vivo dentro de si, e para isso é necessario continuar vivendo..."




sexta-feira, 9 de abril de 2010

não tente entender...

sem tempo para postar, sem tempo para um monte de coisa!!

só um pequeno desabafo...
coração tá cheio...cheio de mais, querendo paz... quer gritar, falar tudo o que tá preso, guardado a tempo, quer um colo amigo por perto...
mas fazer o que?? esperar o tempo passar talvez... cada um entende o que quer, LEMBRA o que quer... é mais fácil esquecer de tudo e apontar o dedo na cara do outro.
Como queira... um dia a gente cresce e entende. Que bom será se não for tarde...
Já é tarde...
mas é assim mesmo...tudo confuso...

saudades, muitas saudades...histórias diferentes encontrando-se na mesma época. É a vida...
mas logo logo passa.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Um texto feito em janeiro pra uma pessoa muito especial que voltou para alegrar meus dias...voltou pra ficar!!! Abala geral!!! xD

É sempre bom contar com um ombro amigo!! *-*
Dizem que o homem teme o desconhecido... Realmente! Como não temer um inimigo, uma ameaça ou um desafio, mesmo que pequeno, se não sabemos com o que realmente estamos lidando??Nesse caso, sentir medo é natural e até saudável... Mas a gente enfrenta ,a gente muda!!

E mudar causa sempre um estranhamento: estamos em um lugar diferente, com pessoas diferentes, com modos diferentes e nos sentimos totalmente perdidos em um mundo que parece não nos aceitar tão facilmente...

Mas a pior coisa de mudar, de encarar o novo, mesmo que essa mudança seja para o nosso bem, é a despedida, é a saudade, e o sentimento de que pelo menos uma parte de nós não mais nos acompanha, ficou pra traz, junto com tudo que deixamos ao fazer a mudança.

É aquela saudade besta, que a gente sente dias antes de mudar... Só de pensar que daqui a alguns dias não estaremos mais ali, com aquelas pessoas, acordando naquele velho quarto, indo para aquela grande cozinha... Nossa, dói tanto que a gente até tem medo de mudar, pensa em desistir... Será que vale mesmo apena deixar tudo isso em nome do desconhecido? O peito parece que vai arrebentar de tanta dor... Temos vontade de pegar todo mundo e todas as coisas que nos são importantes e enfiar dentro da mala, levar todo mundo com a gente (mesmo que tudo isso não caiba em um quarto, sala e cozinha...). Tudo isso porque todas as recordações que temos de todos os momentos que vivemos: os felizes, os cômicos, os chatos, os tristes, os de descobertas, os de medo, os carinhos... parecem não ser suficientes pra matar a saudade, pra sentir perto todos os que estão longe.

Mesmo assim, a gente muda. Ai quando menos se espera, vem a tal da saudade... E a gente caí, desmorona,e chora! Chora porque se sente sozinho, abandonado, sem nenhum anjo (é assim que chamamos aquelas pessoas que Deus nos dá de presente...) por perto.

Nessa hora, eu te abraço!!Mesmo que de longe, por telefone, eu te abraçarei, sentirei sua saudade, chorarei junto contigo suas lágrimas. Tentarei te dar colo, te trazer conforto, te fazer sorrir (sempre), para sentir se um pouco melhor... ”amanhã é um novo dia !!”

E eu estarei sempre ao teu lado, vivendo novas emoções... E sei que você também chorará minhas lágrimas... É a vida. E lá na frente, iremos rir de tudo isso... E vamos sentir a danada da saudade!!Melhor assim... A saudade dói, dói muito, mas é a certeza de que fomos felizes!!

Vem... Vem que o novo te espera!!Não precisa temer... Você sabe que quando precisar voltar, seu anjos estarão lá... Esperando-te. Aí, vai ser minha vez de sentir saudade... Saudade de você!!